sexta-feira, 27 de abril de 2012

GIULIA - A escolha do nome

Escolher o nome da Giulia não foi tão difícil... foi bem engraçado, até.

No início do namoro (20 anos atrás) o Guga falava que se fosse menina queria Jéssica (era um nome famoso na época) mas eu não curtia muito e no primeiro bichinho de pelúcia que ele me deu, coloquei logo o nome de Jéssica pra não ter que repetir na filha - hehehe.

Eu gostava de nomes duplos e depois comecei a curtir apelidos (falava sempre de Leo, Carol e Bia - nessa ordem). Leo Cabral Araújo, Carol Cabral Araújo e Bia Cabral Araújo e ainda qeeeeero muito esses 3 e gosto demais. Rs. Acho muito legal, mas o Guga não consegue imaginar esses 3 adultos como Dr. Leo, por exemplo. "Pra criança fica legal, mas pra adulto não combina", diz ele. Eu falava tbm de Amora, mas olha a cabeça do menino: Disse que na escola iam ficar falando: "Quero comer Amora..." Heheheh. Td bem... entendido.

Fomos pra Portugal certa vez e visitamos o palácio da Rainha Felipa. Amei o nome. Depois descobri que minha bisa ou tataravó se chamava assim, gostei mais ainda. Guga só dizia: HUM... Quando a Princesa Kate se casou e passamos a saber da irmã dela Philipa, falei: Tá vendo que legal esse nome e podemos apelida-la de Pipa como a irmã da princesa... Ele vem com: "Na escola vão ficar dizendo que pegaram a rabiola da pipa..." Hahaha. Comédia!

O Guga tem uma amiga (da facul) chamada Giuliana e sempre gostamos muito dela, do nome e do apelido Giu. E Giulia era uma nome que nós dois gostávamos e concordávamos. Eu falava que queria que a menina tivesse G e o menino L. E pensava em Luigi (que pro Gu só vinha na cabeça Super Mário Bros -rs), Leo (o meu Leo que curto) ou Lorenzo (Enzo significa Henrique e o Guga é Gustavo Henrique - pra quem não sabe) pra menino. Então é um dos nomes da nossa lista tbm. Pra meninas ainda tenho na lista Luisa (que tbm mistura nossos nomes hehehe- e é o nome da bisvó) ou Letícia - não sei...

Quando descobrimos o sexo da nossa princesinha, nem perguntamos nada um pro outro e já começamos a chama-la de Giulia no mesmo instante. Foi incrível!

Muitos têm elogiado o nome - falam que é liiindo. Outros dizem que eu inventei, juntei meu nome com do Guga. HEheh. Outros (Roni) já ficam de brincadeira e chamam de Gulia. heheh. Uns chamam bem italianinho (com o som de D na frente - Diulia), alguns já falam: E a  Jujú como está?
Me perguntam sempre como devem chama-la e digo que pode ser como quiserem, mas que eu falo Giulia mesmo (como se lê em português) - sem o som do D. Ou simplesmente GIU.

Minha Giu.

12 comentários:

  1. Hoje é niver do Cresh e do Gutinho. Parabéns primos!! Amamos vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanhã será do Ryan. Parabéns Cunha!! Sds de vcs!! Amamos muiiito.

    ResponderExcluir
  3. Legal a história.
    Que dizer que vc vai ter 4 filhos??
    Giulia, Leo, Carol e Bia.
    rs

    O Guga imaginando as brincadeiras de mal gosto na escola foi ótimo, rs. Eu tb fazia isso, imaginar o que ia virar, rs.

    Pra escolher os nomes foi um sacrifício, fiz até sorteio. Daí não ficava satisfeita e sorteava tudo de novo, kkkk.

    Mas acabou sendo as primeiras escolhas do Flávio nos 2 primeiros. E na Fefe, nem lembro se Fernanda foi uam primeira opção ou não, rs..

    Só batemos o martelo no Lucas e Fefe depois de ver a carinha deles. Só da Gabi que definimos no fim da gravidez.

    Vc não respondeu, o que a Babby teve? comentei isso num outro post...

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Queria ter um com cada nomes desses aí? Heheheh

    ResponderExcluir
  5. Gente, Favor orar pela Cris. Ela voltou pra UTI e não está bem. Cremos que td dará certo. Deus é Fiel!! Mas estejam orando pela plena recuperação dela sem sequelas ou dores e pela família.
    Infeccionou onde fez a primera cirurgia e os médicos dizem que é bem grave. Deus abençoe minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  6. É lindo! Toda vez que falava com o Tiago sobre a Giulia, pronunciava JUlia. Daí, o Tiago pronunciava em francês: Juliá (o J com som de "diu" = Diuliá).
    Quantas opções de pronúncia! hehe
    Mas é GIUlia!
    O primeiro neto do meu pai é a Carol. Mesmo assim, tendo só 1 netinho, ou melhor, netinha, pronunciava o nome dela errado. Chamava de CarolinE. haha
    E muda tanto, né! CarolinA é muito diferente de CarolinE... É outro nome.
    É engraçado como esses pequenos detalhes mudam tanto!

    ResponderExcluir
  7. Mas agora temos outra menininha vindo! A segunda netinha! E o nome da Manu, até agora, o meu pai nunca errou. hehe
    Mas existe várias "Manus". Emanuele, Manuele, Manoela, Manuela. Sem contar as duplicações de letras...
    Mas o a gente escolheu é Manuela. Nossa Manu. Manuzinha linda!

    ResponderExcluir
  8. Heheh. Lindos nomes vc escolheu tbm. E acho muito mais bonito terminando com A do que com E. Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Lindo nome, Lilinha.
    Mas eu realmente fico na dúvida de como chamá-la. Não consigo falar Giulia... hehehe.

    Acho que vou chamá-la de GIU!!!!

    Vai ser linda de todo jeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe. Eu falou mais Gíulia e não Giúlia. Fica parecendo Julia mesmo. rs

      Excluir