quinta-feira, 22 de março de 2012

Translucência Nucal, vovó e outros...

Amanhã farei a ultra da 12º semana. Ebaaaa! Vamos ver a Giulia!! Minha sogra e Guga vão comigo. Como mami foi com a vóvis na da 9º semana resolvi chamar minha sogrinha tbm. Ficou toda boba. Na verdade eu queria chamar todo mundo pra entrar naquela salinha. Na próxima quero ver se a Bebé pode ir comigo. Estou doida que amanhã chegue logo. hehehe

Antes de ontem tive o pior enjôo de toda gestação. Não que tenha tido muitos, mas foi o mais forte. Normalmente os enjôos acontecem pela manhã, assim que acordo. Depois que tomo café ele vai passando. Teve dias que cheguei no serviço ainda ruizinha, mas nada demais.
O de terça foi assim: Umas 16h mais ou menos, do nada, senti fraqueza, dor de cabeça, vontade de ir ao banheiro e enjôo ao mesmo tempo. Falei pra Leila, que estava na mesa ao lado,que não me sentia bem e não sabia dizer o que era. Eu tinha comido a pouco tempo e fiquei sem entender... ela pegou o meclin na minha bolsa, buscou leite e cuzcuz que a Auzair tinha feito pro meu lanche e me fez comer. Fui melhorando e todos os sintomas passaram, ficando só um pouquinho do enjôo. Quando saí do serviço para a massagem, senti náusea forte novamente e vomitei enquanto dirigia... hehehe. Ainda bem que tinha um saquinho de mercado lá e foi o que me salvou. Chovia muito e não ia poder parar o carro no meio da W3 pra vomitar. Ai, ai... fiquei boazinha. Rs
Espero não sentir mais nada daqui pra frente. Pelo que eu saiba essas náuseas já deveriam estar parando, né? Torço pra que tenha sido a última.

Ontem minha barriga estava ENORME... Engraçado isso... tem dia que tá grande outros ela diminui. Será que tem a ver com o tanto que comemos tbm? Eu estava "valeira" como diz o pessoal do serviço. Niguém podia me oferecer nada que eu aceitava.
Passei na vovó depois do expediente pra saber como se sentia e fiquei feliz em vê-la bem. Até tirei uma foto dela caminhando com o andador. Uma gracinha!
Pra quem não sabe, a vovó caiu a alguns dias e quebrou o fêmur. Teve que fazer cirurgia e já está em casa. Glória a Deus!


Lá tbm o que colocavam na mesa eu comia... foi até engraçado. Cheguei em casa fiz um macarrão ao sugo pro Guga e consegui resistir, mas antes de dormir, devorei granola, leite e farinha láctea... rs. Por falar em Guga, ele está todo bobo e cuidadoso comigo. Quase sempre antes de dormir e depois de acordar passa a mão na minha barriga. Tá adorando meus peitões e sempre que pode faz uma piada sobre alguma coisa. Esses dias fiquei no sofá assistindo tv e ele no outro quarto vendo jogo. Pedi que me acordasse, caso dormisse sem querer e ele: "Vc agora é mãe. Tem que aprender a vir pra cama na hora certa. Daqui a pouco a Giulia vai ter que dizer: Vai pra cama mãe" Hehehe. Achei hilário!

Ah! Giulia ganhou mais presentes. Dos avós Telma e Lilio, Glória e Oyma e da tia-vó Ork. Td lindo. Vou postar depois.

Bjocas a todos

Amanhã ou depois coloco as fotos da ultra.

4 comentários:

  1. Ebaaaaa.....jah gostei da mudandca! Esse blogspot eh muito mais bonito e mais legal de ver!!!!Pra mim nem compara ao fotolog!!!! amei as novidades...coloque bastante fotos das coisinhas da Giu e tbem da barriga. hoje o Ryan vem pra casa cedo (6 da tarde) e vai tirar algumas fotos da barriga!!! dai coloco no meu blog.

    Amo voces!!!!!!!!Um beijo bem gostoso na minha princesinha!!!!Jah amo muito, muito,muito essa pequena!

    ResponderExcluir
  2. Legal!!! Mais uma companheira no blogspot. Concordo com a Babby... Aqui é mais legal de ver as fotos e mais bonito tb.
    Ficou lindo o blog!
    Quanto a barriga tomar tamanhos diferentes em diferentes dias, comigo é assim tb. Tem dias que tá grande, outros médio, e, ainda, dias em que está pequena, mais murchinha - comparado ao dias de barriga tamanho G! hehe
    Pode ter relação sim o tamanho da barriga com a quantidade que comemos no dia ou ao tipo de alimentos... Como leite ou alguns legumes que fermentam.
    Eu tô tomando progesterona (só até hoje) e lá na bula está escrito que pode fazer com que a região abdominal inche. Quando eu fui fazer o ultrassom de 8 semanas, tinha uma grávida na sala de espera que, conversando comigo, contou que tb estava tomando progesterona e que inchou bastante. Depois que parou, perdeu uns 3 quilos. Levou até um susto, mas o médico disse que era por conta da progesterona.
    A progesterona produzida pelo organismo tb deve ajudar a variar o tamanho da barriga... Será?

    Bjos
    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  3. Estou gostando muito disso aqui... Tá muiiito melhor. Vem pra cá logo Marcinha, não vai se arrepender!
    Babby, coloque as fotos mesmo. Estou com sds. Tbm amo vcs demais!!
    Tbm estou com a progesterona. Termino amanhã. Pode ser isso então, né? bom saber.

    bjocas

    ResponderExcluir
  4. É tenho que concordar que esse blog é bem mais bonito que o Flog mesmo!!!
    Esses enjoos são bem chatos né Lilinha, tomara que passe logo mesmo, ainda bem que está no final deles!! hehehe..
    Ainda bem que já está tudo bem com a sua vó!!

    Beijos

    ResponderExcluir