quinta-feira, 22 de março de 2012

Penico, desejos, consultas e outras coisinhas...

Alguém sabe me dizer onde compro um  penico? Heheh... Me levanto toda hora pra fazer xixi... Não quero e não gosto de reclamar, mas tem dia que eu fico louuuuca.  E nas noites mais frias então... levanto de hora em hora. Quero ver como será no final da gestação com o barrigão. Rs. Acho que nas próximas semanas eu tenho uma tregua em relação a isso.

Nem tenho tido desejos não. Só aquelas vontadinhas normais (que semmmpre tive). Hoje mesmo pedi pra comprarem Yogoo pra mim, mas se não achar td bem... não é nada de outro mundo, então não creio que seja desejo. Sempre gostei de coisas malucas tbm (batatinha com sorvete, por exemplo) e coisas ácidas ou um pouco amargas. Meu paladar é bem variado e doido... Se tiver desejo nem sei o que posso inventar.

Teve um dia que comentei no serviço que havia sonhado comendo costela assada. A Narcísia ligou pra minha sogra e falou. No mesmo dia a costela estava lá... falei pra Cí não fazer mais isso. Nem era desejo nem nada, mas minha sogrinha foi correndo tentar atender. Gracinha demais! Meu pai tbm vive tentando me engordar...diz que eu tenho que comer muiiito. Me oferece coisas toda hora.

Fui a nutricionista e ela me recomendou não engordar nos 3 primeiros meses... mas como? Sinto fome todo tempo. Tenho me controlado bastante, como bastante fruta e verdura, mas já engordei 1kg e meio. As roupas não estão cabendo mais. Me sinto mais larga e os peitos cresceram bem. Acho que vou ter que começar a comprar roupinhas de grávida mesmo. No café e almoço consigo fazer conforme a dieta da médica, depois vou fazendo do meu jeito. Mas vai dar certo. Já, já acho um equilibrio e tento não passar do ponto na balança.

Minha dermatologista é um amor. Gosto tanto dela e sinto que ela gosta muito de mim tbm. Me acompanhou um pouco o ano que estava tentando engravidar e no dia que contei pra ela, até chorou. Fez várias recomendações pro rosto e pra evitar estrias. Me passou cremes e liberou uns que havia comprado da Lierac pra usar depois do 3º mês.  Semana passada fiz um procedimento pra tirar pintinhas mais altas e continuo usando o klassis pra evitar manchas.

Como é bom ser amiga da Ginecologista... A Susana tem sido tão carinhosa e atenciosa comigo. Me pergunta sempre como estou e me atende em cada dúvida. Teve duas ocasiões de cólicas mais fortes e secreção que ela pediu pra repousar. Só liguei pro serviço avisando que estaria de repouso e no dia do culto ela me levou o atestado. Achei ótimo. Ela tem sido benção pra nós. Ela não era minha médica, mas sempre falei que no dia que fosse engravidar iria nela. É bom saber que a primeira pessoa que vai pegar seu filho ou filha é do Senhor e estará orando pra que td dê certo. Estou feliz com a escolha. Ah! Fora que muita coisa pergunto por e-mail. É ótimo assim, bem mais prático e super eficiente. Rs. Faço isso com minha dermo e nutri tbm.

Lembrei de uma situação engraçada com a Bebé esses dias. Ela foi comer no mac e me mandou recado dizendo. Naquela hora fiquei com vontadinha, pq imaginem: estava comendo refogado de repolho com ovo. hehehehe. É uma delícia, mas comparado a um sanduiche, deixou minha janta no chinelo... e ela rindo de mim imaginando a bomba que o guga estava segurando. hahaha... nem foi assim...

8 comentários:

  1. O Lili.... Adorei seu Blogspot...
    Eu me diverti lendo seu comentários sobre os desejos pois eu mesmo não estando gravida, vivo como você diz com vontade de comer coisas estranhas como você disse que senti tbm... Inclusive tbm amo batata frita com sorvete...
    Bjus Marilia

    ResponderExcluir
  2. Batata com sorvete! Haha Engraçado!
    Eu não tive desejos e nem xixi toda hora na gravidez da Carol. E não estou tendo nessa tb.
    Mas mesmo sem desejos, comi um monte do início ao fim na primeira gestação. Hehe Já nessa, estou controlando e selecionando bem os alimentos. Mas dou uma escapadinha no fim de semana... O Tiago diz que eu mereço! Esse meu marido... Cheio de mimos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. E outra coisa... Você é magrinha! Pode comer muitas gostosuras e continuar uma grávida lindinha.

    ResponderExcluir
  4. Ai...esse negocio de comer....essa semana comi que nem uma louca!!!E um monte de besteiras....toda hora quero chocolate!!!Ai,ai,ai...tenho que me controlar!!!!Me manda mensagem amanha depois da ultra!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É bom demais estar grávida né!! Lembro muito bem como me diverti com a gravidez!! Minha mãe me diz que sou a única mulher que gosta de estar grávida (isso porque ela não gostou nem um pouco!! hehehe), mas tenho certeza que vcs todas gostam dessa fase também né!!! Acho que temos que aproveitar de tudo, mais com moderações!! Mas grávida, tudo é mais complicado, principalmente a fome!!! kkkkkkkkkkk...
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito legal ter irmã grávida ao mesmo tempo!!
    Eu nem tinha como.... mas será que as meninas aqui vão ter a experiência?? hehe

    Olha, qdo for comprar roupas de grávida, lembra de comprar umas que vc poderá usar durante a amamentação tb. Que abrem fácil pra amamentar e enquanto o corpo ainda está voltando.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ter irmã gravidinha junto mesmo... Só não gosto da idéia de estar tão longe.
    Já estou atenta a esse detalhe das roupas. Ainda não comprei nada. quer dizer... comprei uma camiseta (It´s a girl) hehehe. Valeu a dica. Bjos

    ResponderExcluir